Goggle +
Facebook do Sullivan
Sullivan Cervejaria Ubatuba

Algumas dicas gerais para escolher a cerveja.


Se preferir notas suavemente amargas, uma Pilsen tradicional (as populares no Brasil são consideradas American Lager) elas permitem perceber um amargor mais pronunciado e gosto do puro malte.  A cerveja de trigo, Weiss,  é um bom caminho para iniciar, já que não é amarga e traz notas e sabores  mais complexas do que a Pilsen ou a Lager convencional. Pode achar suaves notas de banana, cravo ou as mais frescas, laranja, mexerica e limão. Para quem quer cervejas de amargor mais destacado, o estilo India Pale Ale (IPA) tem bastante concentração de lúpulo. Se quiser uma cerveja com doçura natural mais acentuada ou avermelhada por causa do malte, fique no estilo Strong Golden Ale, Belgian Ale ou Pale Ale, mais elas podem ter mais teor alcoólico .
Para perceber a ação do fermento na cerveja, prove uma Double, para sentir os toques frutados e condimentados no copo.
Conheça cervejas mais alcoólicas e encorpadas, como as Triples ou Quádruples, bem frutadas, com notas até adocicadas, mais também fortes em álcool. Se gosta de frutas, aposte em uma cerveja que leva frutas na composição. As Lambic ou as Kriek podem conter cereja, pêssegos ou framboesa, com uma acidez marcada. Se aprecia uma cerveja escura, pode ser adocicada e com notas de torrefação, escolha uma do estilo Bock, ou menos adocicada, Stoud . O último passo é apostar na extravagância das cervejas estilo Porter com maltes defumados, pode achar notas marcadas de chocolate, café,  ate bacon e outros.

 

Desafios do Sullivan​ 


​Nossos sommeliers conversarão com você para definir seu paladar. Eles colocarão na sua mesa ESSA CERVEJA, a bebida dos Deuses que vem namorando, sonhando, esperando e que nesse momento, descubre, namora e até se apaixone, até.. descobrir a próxima, sem reclamações, sem ciúmes e sem culpa... 

Twitter do Sullivan
Cervejas artesanais, Ubatuba, cervejas locais, Puro Malte, Chope, cervejas especiais